21 de fev. de 2009

SUGESTÕES PARA A REFORMA POLÍTICA

A Sociedade Brasileira deve ter o direito e o dever de opinar com relação à reforma política. O Povo Brasileiro está sofrendo na pele. Milhões de nacionais, incluído aposentados e pensionistas, sobrevivem com ínfimos proventos e pensões. Há a classe média achatada, profissionais liberais mal pagos, professores idem, desempregados e os miseráveis. Vamos às sugestões:

a) O voto deve ser facultativo e não obrigatório. É um dever, não uma obrigação.
b) O voto deve ser distrital para os Deputados Federais e Estaduais.
c) Deve ser extinta a verba indenizatória para Senado, Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores.
d) Deve ser extinta a figura do Senador “triônico” ou “rebocado” (a primeira para rimar com “biônico” e a segunda porque o Suplente vem atrelado ou a reboque).Parentes até 3º grau, parentes afins e amigos(as) do Titular,. Não devem concorrer (está excrescência deve acabar).
e) O presidente da República deve ter um subsídio que dê para pagar todas as despesas pessoais e da criadagem da sua residência, incluindo a alimentação (“cabana e vinha”, de acordo com Gregório de Mattos). Os brasileiros e as brasileiras, inclusive os(as) maiores de 70 anos que pagam Imposto de Renda, não querem mais bancar os almoços e os jantares pantagruélicos de Suas Excelências.

Estas são as sugestões de um aposentado privilegiado, mas que se preocupa com a penúria em que vivem seus irmãos e irmãs nativos de Pindorama. Queremos um Brasil justo, queremos uma Nação feliz. Viva a Grande Pátria Brasileira!


Cid Mascarenhas
Salvador-Bahia
E-mail: cidmascarenhas@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário